quarta-feira, 6 de maio de 2009

Caroline



Creio que não há mais maneira de sermos amigas.
Já nos conhecemos demais.
O conhecimento ao mesmo tempo que traz uma claridade sobre as coisas, também deixa-as cada vez mais repugnantes. Eu gosto do repugnante, não o tempo todo, mas ele me atrai, talvez por isso eu continue aqui, junto dessas outras, fazendo o que eu digo que amo, mas que poderia ser traduzido como um vício. Nego, não é vício não, é teimosia, porque tantas vezes eu digo que poderia largar, mas se me faz tão bem, por que?
Aqui estou eu novamente no depoimento pessoal... mas isso não é uma peça, isso é um blog. Existem blogs sem depoimentos pessoais?
Sim, tem mais, agora de George Minois:
Tendo rido Deus, nasceram os sete deuses que governam o mundo... Quando ele gargalhou, fez-se a luz... Ele gargalhou pela segunda vez: tudo era água. Na terceira gargalhada apareceu Hermes; na quarta, a geração; na quinta, o destino; na sexta, o tempo. Depois, pouco antes do sétimo riso, Deus inspira profundamente, mas ele ri tanto que chora, e de suas lágrimas nasce a alma.
Sete atrizes numa sala, espetáculo 7 o Musical na outra. Coincidência ou destino?
Sete peças teatrais que me iluminaram:
Nova Velha Estória - Grupo de Teatro Macunaíma Dez/1995.
Café com Queijo - Lume.
Por Elise - Espanca.
Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer - Cia. São Jorge de Variedades Mar/2009.
Alice atravéz do espelho - Armazém Companhia de Teatro.
Apocalipse 1.11 - Teatro da Vertigem
A Alma Imoral - Clarice Niskier Dez/2008.
E duas danças:
MASURCA FOGO - Tanztheater Wuppertal Dez/2000.
NINGUÉM COME APLAUSOS - Compagnie Maguy Marin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário